sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


"É Natal.
Época de confraternização, época de alegria.
A cidade para, o país para.  O espírito toma conta de tudo.
Normalmente as famílias trocam presentes e ainda há uma lenda com um tal de Papai Noel, um senhor idoso de muita bondade que vêm lá do Pólo Norte e distribui os presentes mais desejados para as crianças merecedoras em todo o mundo pontualmente à meia-noite.
Um dia em que simplesmente todos os problemas do mundo são esquecidos para que se vivam 24 horas de pura felicidade, paz e esperança.
A origem do Natal está ligada ao nascimento de Jesus Cristo, homem que os cristãos acreditam que foi o messias enviado por Deus para salvar a humanidade.
Hoje, a data ganhou um forte apelo comercial. Diariamente se vê a publicidade aproveitando a época para vender seus produtos. Os dias que antecedem o Natal são sinônimo de muito sucesso e movimento nos shoppings e centros comerciais.
Por isso é importante nunca esquecer que o Natal existe não para lucrar, ou para receber presentes. O Natal é muito maior que simples interesses supérfluos e mesquinhos dos homens. O Natal representa o nascimento da pessoa mais importante da história da humanidade, e se você não acredita em Cristo, tente pelo menos aceitar a data como um momento de paz e bem estar espiritual na sua vida. Esqueça as desavenças, valorize seus amigos e amores. O mundo precisa demais disso.
Aproveite o Natal, sobretudo, pra buscar a sua e a felicidade dos outros.
E leve sempre a esperança, um mundo melhor é possível.
E um Feliz Natal a você e a todos!"

(Diego Dias - @dieguito_diias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário