Rogerio Ceni O Mito


Uma pessoa. Um goleiro. Um artilheiro. Um capitão. Um craque. Um ídolo. Um mito.
 Rogério Mücke Ceni nasceu em 22 de janeiro de 1973 em Pato Branco, Paraná. Começou sua carreira no Sinop-MT em 1990 e logo na estréia já se destacou defendendo um pênalti e virando titular. No mesmo ano já desembarcava na capital paulista para jogar no São Paulo Futebol Clube. Mais de 20 anos depois, jamais saiu do time e construiu uma das carreiras mais bem-sucedidas da história, e se tornou uma das pessoas mais queridas e admiradas do futebol mundial. Hoje, após duas décadas vivendo a mesma rotina de treinamentos e jogos (e após uma lesão seríssima que o tirou dos campos por meses em 2009) o astro não demonstra nenhuma vontade de parar de trabalhar. Mas nem precisa. Rogério Ceni já é uma entidade dentro da entidade. Rogério Ceni já conquistou tudo que tinha pra ser conquistado. Rogério Ceni já deixou de ser um simples jogador. Ele já é gênio.
 “Todos têm goleiro. Mas só nós temos Rogério Ceni”. É o que não se cansa de repetir a orgulhosa torcida são-paulina. Além de uma habilidade impressionante no gol, Rogério ainda se destaca por uma capacidade raríssima entre os guarda-metas. Para cada pênalti, ou falta frontal e próxima a área a favor do São Paulo, a torcida pede: “Vai, Rogério!”. E ele vai. E sempre que ele aparece ali próximo a bola já é um motivo de preocupação para os adversários e empolgação para os são-paulinos. Até a digitação deste texto, ele havia marcado em sua carreira um total de 96 gols. A FIFA só reconhece 94 (dois desses foram marcados em amistosos). Não importa. De uma forma ou de outra ele já é disparadamente o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos. E continuará sendo.
 Rogério Ceni se destaca tanto dentro quanto fora dos campos. Dentro das quatro linhas, como já foi mencionado, ele brilha com suas cobranças perfeitas e precisas e com suas defesas ótimas e ágeis. Em campo a presença dele é sinônimo de tranqüilidade pra torcida. Mas Rogério, além de tudo, tem seus milhões de fãs porque tem uma personalidade e conhecimento notáveis na área do futebol. Entrevistas com ele sempre chamam muita atenção por causa de suas declarações corretas e inteligentes. Inigualável.
 Enfim, qualquer pessoa poderia ficar horas e horas escrevendo as centenas de méritos que ele tem. Nunca chegaria ao nível. Rogério Ceni é inalcançável. O jogador com o recorde de partidas disputadas pelo São Paulo em todos os tempos é mito. A torcida não o vê como um simples craque. Rogério Ceni é um símbolo, é ele quem fala pela massa tricolor, é simplesmente o cara mais querido de uma torcida de quase 20 milhões de pessoas!
 Rogério Ceni é o cara. E sempre será. E continuará proporcionando incontáveis alegrias para o nosso Tricolor.
 UM FELIZ ANIVERSÁRIO, ROGÉRIO! Você é eterno!


by: @