Seleção sub-20


Seleção Sub-20 estreia com vitória
Neymar fez todos os gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Paraguai. São-paulinos participaram de três gols do santista
Kaue Freitas - 18/1/2011 
A Seleção Brasileira estreou com vitória no Sul-Americano que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta terça-feira, o Brasil passou pelo Paraguai por 4 a 2, com quatro gols do atacante santista Neymar.
Mesmo com o show do camisa 7, os jogadores são-paulinos também tiveram destaque. No primeiro gol, o volante Casemiro fez excelente jogada e só foi parado com falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar abriu o placar para o time brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, Lucas conduziu a bola pela esquerda e tocou para o camisa 7 marcar o segundo. Já na etapa final, foi a vez de Henrique ser o garçom. Após rebote da zaga paraguai, o camisa 9 deixou o caminho livre para Neymar marcar seu terceiro gol. Apenas o quarto gol brasileiro não teve participação dos jogadores do São Paulo.
Além do trio, o zagueiro Bruno Uvini também foi titular. O camisa 3 é o capitão da Seleção. Apenas o atacante Willian José, contratado recentemente pelo Tricolor Paulista, não ganhou uma chance com o técnico Ney Franco neste primeiro jogo na competição continental. O Brasil volta a campo no próximo dia 21 de janeiro, às 00h10 (de Brasília), contra a Colômbia.
“Uma vitória para mostrar força do grupo. Mesmo com dois jogadores a menos, nós fomos guerreiros. Já esperávamos uma equipe forte do Paraguai. Mas na raça e na bola conseguimos uma vitória muito importante para o restante da competição”, disse Bruno Uvini, após o jogo.





Comentarios via Twitter:
@ eu vi foi bom atéee o brasil jogo muito


@ vi só o primeiro tempo.. mais a garotada é booa! @ The best '


@  eu assisti e amei,gostei de praticamente tudo,na minha opiniao foi um otimo jogo,o q vc achou???


@ o jogo foi demais,principalmente por ve a base tricolor e o neymar impondo a arte do futebol brasileiro


@ O Brasil jogou mau, mais aproveitou as oportunidades que teve...



São-paulinos brilham em nova vitória da Seleção
Casemiro e Willian José marcaram no triunfo sobre a Colômbia por 3 a 1
Kaue Freitas - 21/1/2011 
O São Paulo comandou a segunda vitória da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano, que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta sexta-feira, o Brasil superou a Colômbia por 3 a 1, com gols dos são-paulinos Casemiro (que abriu o placar) e Willian José, que fez o segundo gol brasileiro. Ele ainda deu o passe para Neymar marcar o terceiro e fechar o placar.
Após um primeiro tempo sem gols, os garotos da Seleção voltaram para etapa final com outra postura. Após pressionar, o Brasil chegou ao gol. O flamenguista Diego Maurício cruzou da direita e Casemiro completou de cabeça. Durante a preparação para o torneio, na Granja Comary, o volante já havia se destacado marcando os seus gols.
"Nós sabíamos que o jogo contra a Colômbia seria um dos mais difíceis e conseguimos vencer. O mais importante são os três pontos e agora já temos seis. Vamos continuar neste caminho", ressaltou Casemiro.
Minutos depois, o camisa 10 Lucas fez excelente jogada pela direita e rolou para Willian José, titular pela primeira vez, empurrar para o fundo do gol. Contratado pelo Tricolor Paulista este ano, o atacante irá se reapresentar ao novo clube após a participação brasileira no torneio continental. No fim da partida, Neymar marcou o seu após assistência do próprio Willian.
"Graças a Deus consegui fazer uma excelente partida, marcar um gol e ajudar o Brasil a vencer", completou Willian.
Diante dos colombianos, Bruno Uvini (capitão), Casemiro, Lucas e Willian José foram titulares. O atacante Henrique, que também pertence ao São Paulo, foi expulso na estreia contra o Paraguai e ficou apenas na torcida. O camisa 9 deverá retornar ao time no jogo do próximo dia 23, às 14h30 (de Brasília), contra a Bolívia.
"O time todo está de parabéns. Sabemos que não vamos encontrar jogo fácil aqui nesta competição. Temos de seguir concentrados em busca deste título", concluiu Lucas.
Crédito da foto: www.cbf.com.br

Henrique marca e Brasil empata no Sul-Americano
Mesmo com a igualdade diante da Bolívia, Seleção está muito próxima da classificação para a fase final
Kaue Freitas - 23/1/2011 
A Seleção Brasileira Sub-20 perdeu seu 100% no Sul-Americano, que está sendo disputado no Peru. Neste domingo à tarde, o Brasil empatou com a Bolívia por 1 a 1. Ainda invicto no torneio continental, o único gol marcado pelos brasileiros na partida foi do atacante são-paulino Henrique.
Ainda na primeira etapa de jogo, o lateral-direito Danilo cruzou na medida para o camisa 9, que pegou de primeira e deixou sua marca pela primeira vez na competição. Durante o primeiro tempo, Willian José, que foi titular novamente, teve algumas oportunidades. Bruno Uvini, Casemiro e Lucas também começaram jogando.
Com o empate, o Brasil segue líder do grupo B do Sul-Americano com sete pontos. A equipe voltará a campo na madrugada do próximo dia 26, às 00h10 (de Brasília), contra o Equador. Antes da Bolívia, o Brasil havia vencido o Paraguai (4 a 2) e a Colômbia (3  a 1, com gols dos são-paulinos Casemiro e Willian). O resultado deixou o Brasil com um pé na próxima fase do campeonato.
"Tivemos dificuldades. O sol estava atrapalhando muito e a gente vem de uma maratona de jogos. Fizemos um ponto e temos de sair de cabeça erguida", ressaltou o volante Casemiro.
Crédito da foto: www.cbf.com.br

credito: http://t.co/dWafnBT



Henrique marca mais um e Brasil confirma primeiro lugar
Com um gol do são-paulino, Seleção Sub-20 venceu o Equador por 1 a 0 e terminou como líder do grupo B do Sul-Americano
Kaue Freitas - 26/1/2011 
O atacante Henrique confirmou sua boa fase no Sul-Americano, que está sendo disputado no Peru. Depois de marcar no empate contra a Bolívia, o camisa 9 voltou a balançar as redes adversárias. Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 com um gol do são-paulino.
Ainda no primeiro tempo de jogo, Henrique trocou passes com Allan Patrick e Oscar. Este último deu lindo toque de calcanhar para o companheiro, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário. Henrique foi o único jogador do São Paulo titular na partida, já que o técnico Ney Franco poupou alguns titulares.
“A gente não estava jogando juntos, mas o time tem muita qualidade. Deu para perceber no toque de bola”, ressaltou Henrique.
Na etapa final, Lucas e Willian José entraram. No entanto, após levar um cartão amarelo, o camisa 10 foi substituído. Com a vitória, a Seleção Brasileira confirmou o primeiro lugar do grupo B com 10 pontos em quatro jogos. Junto com a Argentina, os brasileiros ostentam a melhor campanha entre as equipes do torneio.

http://t.co/wGs5rAc




Dupla são-paulina marca e Brasil goleia o Chile no hexagonal
Neymar, duas vezes, e Diego Maurício também marcaram no triunfo brasileiro no Sul-Americano
Kaue Freitas - 1/2/2011 
O Brasil começou com pé direito o hexagonal do Sul-Americano que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta terça-feira, a Seleção Brasileira Sub-20 passou pelo Chile por 5 a 1, com dois gols do atacante santista Neymar. Lucas, Diego Maurício e Willian José completaram o placar.
Os brasileiros abriram o placar ainda na primeira etapa. Após o são-paulino Lucas sofrer falta na entrada da área, Neymar bateu com precisão e fez o primeiro. Mas não deu nem tempo para comemorar. No lance seguinte, os chilenos pegaram o Brasil desprevenido e empataram o jogo.
Já no segundo tempo, a Seleção voltou a ficar em vantagem. O camisa 11 Oscar cruzou para dentro da área, o capitão Bruno Uvini, outro do São Paulo, escorou para Neymar chutar de primeira para o fundo das redes adversárias. Além de Lucas e Bruno Uvini, Casemiro e Willian José também foram titulares. Henrique entrou nos minutos finais.
O terceiro estava reservado para um jogador. Lucas, que está sendo um dos destaques do torneio, marcou seu primeiro gol. Depois da assistência de cabeça de Willian José, a revelação são-paulina deu um lindo toque de cobertura na saída do goleiro chileno. No fim, Diego Maurício e Willian José também finalizaram a goleada brasileira.
"A gente veio para vencer. Não sabíamos que seria elástico, mas é bom para fazer saldo. Agora é descansar e pensar no próximo jogo", ressaltou Lucas, ainda no gramado.
A equipe brasileira voltará a campo na madrugada da próxima sexta-feira diante da Colômbia, que perdeu na primeira rodada para o Uruguai por 1 a 0.

credito: saopaulofc.net.com



Casemiro marca e Brasil segue líder na Sub-20
Volante são-paulino deixou sua marca na vitória sobre a Colômbia por 2 a 0
Kaue Freitas - 4/2/2011 
Depois de vibrar com a vitória sobre o Linense por 3 a 2, com a excelente estreia do meia Rivaldo, a torcida são-paulina ainda encontrou mais motivos para se alegrar. Na madrugada desta sexta-feira à noite, o volante Casemiro marcou um no triunfo da Seleção Brasileira Sub-20 por 2 a 0 sobre a Colômbia, no hexagonal final do Sul-Americano.
O Brasil abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Após cruzamento pela esquerda, Casemiro subiu mais que a zaga colombiana e marcou seu segundo gol no torneio continental. Além do camisa 5, Bruno Uvini (que é capitão), Lucas e Willian José foram titulares. Já o atacante Henrique ficou como opção no banco e entrou no fim. Diego Maurício fechou o placar após passe do são-paulino Lucas.
Com o triunfo, a Seleção chegou a seis pontos e mantém o 100% nesta fase final. A equipe brasileira voltará a campo no próximo domingo, às 23h (horário de Brasília), diante dos rivais argentinos. Depois de perder na primeira rodada, a Argentina se redimiu e bateu o Chile por 3 a 2, adversário que foi superado pelo Brasil por 5 a 1.


São-paulino marca, mas Brasil perde para a Argentina
Willian José fez o único gol da Seleção Sub-20 diante dos argentinos pelo Sul-Americano
Kaue Freitas - 7/2/2011 
Com um a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, o Brasil foi guerreiro, lutou bastante, mas acabou sendo derrotado pela Argentina por 2 a 1, no hexagonal final do Sul-Americano, que está sendo disputado no Peru. O único gol brasileiro foi anotado pelo são-paulino Willian José, que chegou ao seu terceiro na competição.
Aos cinco minutos, o capitão Bruno Uvini, outro do São Paulo, sentiu lesão e teve de ser substituído por Saimon. De pênalti, logo na sequência, os argentinos abriram o placar com Funes Mori. No lance, Juan foi expulso. Já na etapa final, Willian José acertou um lindo chute de fora da área e empatou o clássico.
Mas não deu tempo para comemorar, já que a Argentina não demorou e fez seu segundo gol com Iturbe. Além de Willian, Lucas e Casemiro foram titulares, além do próprio Bruno Uvini que saiu machucado. Já o atacante Henrique ficou como opção no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo técnico Ney Franco.
"Fomos prejudicados com um a menos. Mas fomos guerreiros. Está todo mundo de parabéns, pois todo mundo lutou até o final. Vamos partir para o próximo jogo", disse o meia Lucas.
Foi a primeira derrota brasileira no torneio continental. A Seleção voltará a campo no próximo dia 10, às 00h10 (de Brasília), contra o Equador. Com seis pontos, o Brasil é o vice-líder do hexagonal, um ponto atrás do Uruguai. Além dos equatorianos, o time do técnico Ney Franco enfrentará na última rodada os próprios uruguaios.



Com Uvini na torcida, Lucas dá show e Brasil é campeão
São-paulino marcou três gols na goleada sobre o Uruguai por 6 a 0 na última partida do Sul-Americano
Kaue Freitas - 13/2/2011 
 


Com show do garoto Lucas, o Brasil se consagrou campeão do Sul-Americano nesta madrugada de domingo. Com três gols do são-paulino, a Seleção Brasileira atropelou o Uruguai por 6 a 0, no Peru. De quebra, ainda conquistou uma vaga nas Olimpíadas de 2012, que será disputada em Londres. 
Com Casemiro, Willian José e o próprio Lucas entre os titulares, o Brasil tomou conta de todo o primeiro tempo. E o talento do camisa 10 da Seleção logo apareceu. Primeiro após passe de Alex Sandro, quando dominou na entrada da área e bateu forte para marcar. Depois, em jogada individual, marcou um golaço.
“Começamos muito bem o jogo e fui muito feliz ao marcar estes dois gols. A comemoração foi para o Bruno Uvini. O coração dele está aqui com a gente e vamos levar este título para ele”, ressaltou Lucas, ainda no intervalo da partida.
Bruno Uvini, que sofreu uma fratura na fíbula direita, teve de retornar ao Brasil para ser operado e iniciar seu tratamento no REFFIS do São Paulo. No entanto, o atleta se sentiu em campo neste domingo. Em Capivari, sua terra natal, o capitão brasileiro reuniu seus familiares para assistir ao jogo. O são-paulino também foi acompanhado por uma equipe de reportagem do Sportv.
Na etapa final, a fome de gols brasileira continuou. Neymar, duas vezes, e Danilo marcaram, mas Lucas deu o toque final. Aos 35, o são-paulino fez mais um belo gol e deu números finais ao jogo. No hexagonal final, a Seleção terminou com 12 pontos em cinco partidas, dois a mais que o próprio Uruguai, que também garantiu sua vaga em Londres. Brasil de grandes promessas. O São Paulo agradece!

Um comentário:

  1. Ah! eu ñ pude ver + uma vez esses meninos darem um show!
    q raiva,+ tbm néh?! 00:00 o jogo,ai eu ñ aguento mt tarde!
    + domingo o jogo vai ser de tarde graças a Deus e eu vou pode ver, tds eles Bruno Uvini,Casemiro,Lucas,Wilian josé e o henrique!!
    ñ vejo a hora!!!

    ResponderExcluir